Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/06/2023 às 16h11min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h01min

Projeto fixa desconto em tarifas de energia para abrigos de pessoas carentes LGBTQIAP+

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/964211-projeto-fixa-desconto-em-tarifas-de-energia-para-abrigos-de-pessoas-carentes-lgbtqiap/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Casos de racismo ocorridos na Espanha contra o jogador de futebol Vinícius Jr. Dep. Clodoaldo Magalhães (PV - PE)

Casos de racismo ocorridos na Espanha contra o jogador de futebol Vinícius Jr. Dep. Clodoaldo Magalhães (PV - PE)

Clodoaldo Magalhães, autor da proposta

O Projeto de Lei 1182/23 estabelece desconto de 30% sobre o valor das tarifas de energia elétrica aplicáveis aos abrigos que acolham pessoas carentes LGBTQIAP+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, intersexo, assexuais, pansexuais e demais orientações sexuais e identidades de gênero).

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto insere a medida na Lei 12.212/10, que trata da tarifa social de energia elétrica.

Autor do projeto, o deputado Clodoaldo Magalhães (PV-PE) afirma que muitas pessoas LGBTQIAP+ sofrem discriminação dentro de sua própria família e buscam abrigos para as acolher.

“Entretanto, essas instituições de acolhimento enfrentam grande dificuldade na obtenção dos recursos necessários para cobertura dos custos da ação assistencial que promovem, sendo obrigadas a lutar arduamente para se manter em funcionamento”, disse.

“Entre as despesas de maior relevância que precisam arcar, encontra-se o pagamento das faturas de energia elétrica, que apresentaram grande crescimento nos exercícios recentes”, completou. A ideia dele, portanto, é contribuir para a sustentabilidade econômica desses abrigos.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial; de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/964211-projeto-fixa-desconto-em-tarifas-de-energia-para-abrigos-de-pessoas-carentes-lgbtqiap/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp