Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/06/2023 às 20h33min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h01min

Congresso tem iluminação especial pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+

A data é celebrada em 28 de junho

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/976016-congresso-tem-iluminacao-especial-pelo-dia-internacional-do-orgulho-lgbtqiap/
Pierre Triboli/Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional recebeu projeção de luzes na noite desta quarta-feira

O Palácio do Congresso Nacional (sede da Câmara dos Deputados e do Senado) recebeu, na noite desta quarta-feira (28), projeção de luzes em comemoração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado em 28 de junho.

Neste dia, em 1969, foram iniciadas as rebeliões de Stonewall Inn (bar gay da cidade de Nova York, nos Estados Unidos). Na ocasião, policiais entraram no local, agrediram e prenderam funcionários e frequentadores. O episódio marcou o início de uma série de manifestações contra a perseguição policial e social. Um ano depois, na mesma data, as cidades de Nova York e Los Angeles realizaram a 1ª Parada do Orgulho Gay.

Movimento Trans
Nesta quarta-feira, também houve projeção das cores da bandeira do Movimento Trans (rosa, branca e azul). De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), o objetivo do Movimento Trans, que envolve ações de diversas entidades, é viabilizar um quadro político no País que garanta representatividade, cidadania plena e isonomia de direitos.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/976016-congresso-tem-iluminacao-especial-pelo-dia-internacional-do-orgulho-lgbtqiap/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp