Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/06/2023 às 17h25min - Atualizada em 28/06/2023 às 00h01min

Projeto condiciona incentivos do governo a bens de informática ao cumprimento de normas ambientais

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/950121-projeto-condiciona-incentivos-do-governo-a-bens-de-informatica-ao-cumprimento-de-normas-ambientais/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária para discussão e votação do parecer do relator. Dep. Rubens Otoni (PT-GO)

Reunião Ordinária para discussão e votação do parecer do relator. Dep. Rubens Otoni (PT-GO)

Rubens Otoni, autor da proposta

O Projeto de Lei 101/23 determina que a obtenção da preferência em compras governamentais e os incentivos fiscais a bens de informática dependerão do cumprimento de requisitos ambientais e de eficiência energética. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei de Informática.

Segundo o deputado Rubens Otoni (PT-GO), o processo industrial de manufatura e montagem dos bens de informática pode, quando descuidado, prejudicar o meio ambiente. “O atendimento das normas ambientais promoveria a oferta de bens ‘verdes’ e o consumo responsável”, afirmou ele ao apresentar a proposta.

Otoni explicou ainda que a atual iniciativa corresponde à reapresentação de um projeto do ex-deputado Márcio Macêdo. Aprovado na forma de um substitutivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o Projeto de Lei 1458/22 ainda será analisado por outras três comissões.

Tramitação
O PL 101/23 tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Ciência, Tecnologia e Inovação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/950121-projeto-condiciona-incentivos-do-governo-a-bens-de-informatica-ao-cumprimento-de-normas-ambientais/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp