Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/06/2023 às 13h45min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h01min

Lira: "Responderemos as iniciativas antidemocráticas com doses ainda maiores de democracia"

O presidente da Câmara criticou mais uma vez as bigs techs que dificultaram a aprovação do texto pelos deputados

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/975171-lira-responderemos-as-iniciativas-antidemocraticas-com-doses-ainda-maiores-de-democracia/
Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Deputado Arthur Lira

Deputado Arthur Lira

Lira reafirmou que, a partir do dia 3, a Casa deve fazer uma semana de votações intensas

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), enfatizou a defesa da democracia e defendeu a retomada da votação do projeto que criminaliza as chamadas fake news (PL 2630/20). Segundo Lira, "é necessário um desfecho construtivo racional e razoável para fortalecer a democracia", afirmou, ao participar do 11º Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, promovido pelo Instituto de Direito Público.

O presidente lembrou os atos de vandalismo de 8 de janeiro que atacaram os prédios públicos da capital do País. "Não há como recordar que há menos de 6 meses vivemos um dos episódios mais lamentáveis da nossa história, quando centenas de brasileiros vandalizaram os edifícios que significam a institucionalidade democrática do direito", disse. "Responderemos as iniciativas antidemocráticas com doses ainda maiores de democracia", afirmou.

Big techs
Lira criticou mais uma vez o papel das chamadas bigs techs à época da votação que dificultaram a aprovação do texto pelos deputados. "Sem a regulamentação legislativa do novo ambiente informacional no Brasil, viveremos um estado de todos contra todos, numa apreensão sectária da realidade, com uma polarização que não vai permitir a realização de consensos", criticou.

Ele também reafirmou que pretende fazer uma semana de votações intensas no Plenário a partir do dia 3 com a votação, entre outras pautas, das alterações do Senado do novo marco fiscal e da reforma tributária (PECs 45/19 e 110/19).



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/975171-lira-responderemos-as-iniciativas-antidemocraticas-com-doses-ainda-maiores-de-democracia/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp