Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/06/2023 às 19h55min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h01min

Diretor da Aneel é convidado para falar em audiência pública conjunta

Deputados querem explicações sobre fala de Hélvio Guerra a respeito de um projeto de decreto legislativo

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/972297-diretor-da-aneel-e-convidado-para-falar-em-audiencia-publica-conjunta/
Billy Boss/Câmara dos Deputados
Audiência Pública - Tarifas dos Sistemas de Transmissão e Distribuição do Setor Elétrico. Hélvio Neves Guerra, Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL

Audiência Pública - Tarifas dos Sistemas de Transmissão e Distribuição do Setor Elétrico. Hélvio Neves Guerra, Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL

Hélvio Guerra foi chamado para esclarecer declarações sobre um projeto

As comissões de Minas e Energia e de Fiscalização Financeira e Controle realizam audiência pública conjunta nesta quinta-feira (22) para ouvir o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Hélvio Guerra. Os deputados pedem "esclarecimentos acerca de declarações feitas no dia 29 de março, durante o evento chamado Agenda Setorial, promovido pelo Canal Energia."

O deputado Danilo Forte (União-CE) foi um dos requerentes da reunião com Guerra na Comissão de Minas e Energia. Segundo Forte, ao falar sobre o PDL 365/22, o executivo teria afirmado que os deputados desconhecem o setor elétrico e foi além. "Eles foram movidos por um lobby e nós sabemos de quem é o lobby”, teria dito Guerra. "Hélvio Neves Guerra fez declarações inaceitáveis contra os parlamentares desta Casa", disse Forte. O requerimento também foi assinado pelos deputados Arthur Oliveira Maia (União-BA) e Beto Pereira (PSDB-MS).

Na comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) também requereu a presença de Hélvio Guerra para explicar as afirmações do executivo.

A audiência pública será realizada no plenário 14 às 10 horas. Confira aqui a pauta completa da reunião.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/972297-diretor-da-aneel-e-convidado-para-falar-em-audiencia-publica-conjunta/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp