Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/06/2023 às 20h03min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h01min

CCJ aprova projeto que obriga profissionais do SUS a atuarem em ações de educação em saúde

Texto aprovado altera a Lei Orgânica da Saúde; proposta será analisada pelo Plenário da Câmara

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/973399-ccj-aprova-projeto-que-obriga-profissionais-do-sus-a-atuarem-em-acoes-de-educacao-em-saude/
Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Dep. Marangoni (UNIÃO - SP)

Discussão e votação de propostas. Dep. Marangoni (UNIÃO - SP)

Deputado Marangoni, relator da proposta na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que obriga os profissionais que prestam serviço na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) a atuarem em ações de educação em saúde, com enfoque na família, para a prevenção de doenças. O texto aprovado – Projeto de Lei 565/20 – foi proposto pela Comissão de Seguridade Social e Família e altera a Lei Orgânica da Saúde.

O relator, deputado Marangoni (União-SP), apresentou parecer pela constitucionalidade e juridicidade do projeto, mas sugeriu emenda de redação substituindo o verbo “promover”, utilizado no texto original, por “atuar em”. “Parece o mais adequado com os objetivos do projeto”, disse Marangoni.

No parecer, ele citou uma nota técnica da Associação de Desenvolvimento da Família (Adef), segundo a qual estudos científicos já comprovaram que ações com foco na família são relevantes para a prevenção de comportamentos do abuso de drogas, para o desenvolvimento de hábitos de alimentação adequada e até mesmo para a prevenção do suicídio.

Tramitação
A proposta será agora analisada pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/973399-ccj-aprova-projeto-que-obriga-profissionais-do-sus-a-atuarem-em-acoes-de-educacao-em-saude/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp