Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/06/2023 às 19h09min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h00min

Comissão debate direitos da população em situação de rua

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/972003-comissao-debate-direitos-da-populacao-em-situacao-de-rua/
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Seminário “Proteção das Defensoras e Defensores das políticas de respeito aos Direitos Humanos no Brasil”. Dep. Luiz Couto (PT - PB)

Seminário “Proteção das Defensoras e Defensores das políticas de respeito aos Direitos Humanos no Brasil”. Dep. Luiz Couto (PT - PB)

Luiz Couto propôs a realização da audiência

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quarta-feira (21) sobre direitos da população em situação de rua.

O requerimento para realização da audiência pública foi apresentado pelo deputado Luiz Couto (PT-PB). Ele quer discutir a produção de informações consistentes que permitam a elaboração de políticas efetivas para as pessoas em situação de rua. "As pesquisas precisam ser completadas pela escuta direta das próprias pessoas que se encontram em situação de rua, pois é delas a agência principal no processo de superação dos obstáculos que enfrentam pela assunção da cidadania", disse.

Foram convidados, entre outros, representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania; do Conselho Nacional do Ministério Público; e do Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

O debate ocorre às 14h30, no plenário 9. Confira a lista completa de convidados.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/972003-comissao-debate-direitos-da-populacao-em-situacao-de-rua/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp