Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/06/2023 às 14h14min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h00min

Comissão debate a importância da Receita Federal para o desenvolvimento do Brasil

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/970199-comissao-debate-a-importancia-da-receita-federal-para-o-desenvolvimento-do-brasil/
Elói Corrêa/Governo da Bahia
Economia - tributos - fiscalização Receita Federal aduana importações importação mercadorias logística impostos (aeroporto de Salvador-BA)

Economia - tributos - fiscalização Receita Federal aduana importações importação mercadorias logística impostos (aeroporto de Salvador-BA)

Deputada desta dificuldades enfrentadas pela Receita Federal

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados debate nesta quinta-feira (15) a importância da Receita Federal para o desenvolvimento do Brasil. O debate atende a requerimento da deputada Erika Kokay (PT-DF).

A deputada defende que, diante do cenário de debates sobre princípios e dispositivos que redesenharão o novo modelo tributário do País, é necessário discutir a participação de quem ajudará a construir e implementar a nova malha tributária brasileira, que é a Receita Federal.

"É imperioso destacar que o Fisco Federal precisa estar preparado para enfrentar esse complexo e gigantesco desafio. O orçamento do órgão vem minguando ano a ano, com defasagem salarial, falta de pessoal, falta de capacitação e falta de equipamentos apropriados", afirma Erika Kokay.

Foram convidados, entre outros:
- o secretário especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Sakiyama Barreirinhas;
- o presidente da Delegacia Sindical de Brasília do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, George Alex Lima De Souza; e
- o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco Nacional), Mauro Silva.

O debate será realizado às 13h30, no plenário 8.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/970199-comissao-debate-a-importancia-da-receita-federal-para-o-desenvolvimento-do-brasil/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp