Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/06/2023 às 14h49min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h01min

Comissão debate embargos às propriedades rurais na região do Amazonas

Segundo parlamentar, há desrespeito à regra de que os embargos devem incidir somente no local exato onde foi constatada a infração

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/970466-comissao-debate-embargos-as-propriedades-rurais-na-regiao-do-amazonas/
Bruno Cecim/Agência Pará
Agropecuária - criação de animais - bois gado fazendas fazendeiros produtores rurais propriedades campo rural agronegócio (São Félix do Xingu-PA)

Agropecuária - criação de animais - bois gado fazendas fazendeiros produtores rurais propriedades campo rural agronegócio (São Félix do Xingu-PA)

Embargos indevidos estariam gerando prejuízos incalculáveis

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (14) os embargos impostos a propriedades rurais na região do Amazonas.

De acordo com o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), que propôs o debate, os chamados embargos ambientais, determinados por órgãos ambientais de fiscalização, devem incidir somente no local exato onde foi constatada a infração e não sobre toda a propriedade. "Nos casos em que o embargo incidir sobre a área total de uma propriedade rural, este deve ser revisto pelo órgão que o impôs, sob pena de ser considerado nulo", afirma.

Conforme o parlamentar, não é raro que os embargos atinjam a propriedade como um todo. "Os impactos negativos dos embargos na região do Amazonas são incalculáveis, porque têm prejudicado o crescimento ainda maior da pecuária de corte na Amazônia em longo prazo e diverso outros fatores", afirma.

Foram convidados, entre outros, o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Rodrigo Agostinho, e o membro da Comissão de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nelson Ananias Filho.

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 2.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/970466-comissao-debate-embargos-as-propriedades-rurais-na-regiao-do-amazonas/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp