Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/05/2023 às 23h36min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h01min

Relator defende alterações feitas na MP que reorganiza os ministérios do governo Lula; acompanhe

Texto-base do relator foi aprovado em Plenário; votação prossegue com análise de destaques que podem mudar trechos da proposta

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/967914-relator-defende-alteracoes-feitas-na-mp-que-reorganiza-os-ministerios-do-governo-lula-acompanhe/
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Dep. Isnaldo Bulhões Jr. (MDB - AL)

Discussão e votação de propostas. Dep. Isnaldo Bulhões Jr. (MDB - AL)

Isnaldo Bulhões Jr., relator da medida provisória

O relator da Medida Provisória 1154/23, deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), afirmou que a Câmara conseguiu blindar a MP das insatisfações com o governo para aprovar a estrutura ministerial.

“Eu quero afirmar aqui que a Câmara dos Deputados cumpre a sua obrigação, mais uma vez, mesmo diante das grandes dificuldades, de preservar do contágio da insatisfação [com o governo] as matérias fundamentais e estruturais para o País”, disse.

As dificuldades, segundo ele, já existem desde a votação da PEC da Transição e também do arcabouço fiscal. Bulhões destacou que o seu parecer, criticado por governistas por alterar atribuições dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, foi aprovado na comissão mista com ampla maioria.

O relator disse que teve de enfrentar o debate sendo mal compreendido e alvo de “narrativas equivocadas”. “O ótimo é o inimigo do bom. E o relatório melhor é aquele que é aprovado, garantindo o objetivo final do governo. Esse é o relatório que é o melhor”, declarou.

Articulação política
Isnaldo Bulhões avaliou ainda que a votação por ampla maioria só foi possível pelo apoio dos líderes de partidos independentes e de partidos do centro e pela participação direta do presidente da Câmara, Arthur Lira.

“Sem essa participação diante da clara, evidente e exposta dificuldade que nós vivemos no que diz respeito à articulação política do governo, nem aqui estaríamos debatendo nem muito menos votando”, disse o relator.

Ele afirmou que o governo precisa rever a sua forma de articular e de concretizar a sua base.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/967914-relator-defende-alteracoes-feitas-na-mp-que-reorganiza-os-ministerios-do-governo-lula-acompanhe/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp