Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/05/2023 às 23h47min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h01min

Líder do governo diz que não vai se opor ao pedido de recriação da Funasa; acompanhe

O tema poderá ser analisado por meio de destaque à MP que reorganiza ministérios

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/967931-lider-do-governo-diz-que-nao-vai-se-opor-ao-pedido-de-recriacao-da-funasa-acompanhe/
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Dep. José Guimarães(PT - CE)

Discussão e votação de propostas. Dep. José Guimarães(PT - CE)

José Guimarães, líder do governo na Câmara

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), anunciou que não vai se opor ao destaque que poderá viabilizar a recriação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por meio da Medida Provisória 1154/23. O texto quer derrubar a permissão de extinção do órgão concretizada por outra MP (1156/23). As bancadas serão liberadas para votar a favor deste destaque.

“É um gesto de grandeza do governo”, disse Guimarães. O objetivo também é facilitar a votação da MP 1154, que reestrutura os ministérios do governo Lula e ainda precisa ser aprovada pelo Senado até amanhã à meia-noite para não perder a vigência.

“O governo libera a questão da Funasa até para facilitar a vida de todos aqui. Isso é uma coisa importante e, por isso, quero fazer esse gesto em nome do que a Câmara fez pelo governo”, disse.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/967931-lider-do-governo-diz-que-nao-vai-se-opor-ao-pedido-de-recriacao-da-funasa-acompanhe/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp