Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/05/2023 às 14h05min - Atualizada em 25/05/2023 às 14h05min

Com 100 milhões em investimentos, Cofril inicia produção de nova fábrica e quer crescer em todo sudeste

kennedyemdia.com.br
Folha Vitória Business
A Cofril, um dos principais frigoríficos de suínos do Espírito Santo, está prestes a iniciar uma nova fase de expansão, com um plano ambicioso de levar seus produtos para além das fronteiras do estado. Com um investimento de R$ 100 milhões em uma nova fábrica e granja de suínos, a empresa prevê ampliar a produção e em breve iniciar suas vendas para outros estados, começando pelo Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.

A nova fábrica de 4 mil metros quadrados, a maior da Cofril até o momento, é dedicada à produção de embutidos, como linguiça, mortadela, calabresa e presunto, e deverá gerar entre 200 a 300 novos empregos, elevando o total de funcionários da empresa para cerca de 1500 a 1600.


Além de um significativo aumento do frigorífico e da indústria para a produção de embutidos, o investimento da Cofril inclui a expansão da criação de suínos, com uma granja com 1500 matrizes. Quando a nova fábrica estiver em pleno funcionamento, espera-se que produza 200 toneladas de produtos por dia.

Segundo o presidente da Cofril, José Carlos Corrêa, o Zezé, a antiga estrutura da Cofril era voltada para o mercado capixaba. Porém, a estratégia de atuar em mercados vizinhos no Sudeste, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, demandou um aumento da produção.

“Essa expansão é fundamental para podermos vender fora do estado. A nova indústria, situada em anexo à atual em Atílio Vivácqua, já está operando com 20% de sua capacidade. Até o fim do ano, a expectativa é estar operando com boa parte da capacidade”, revela José Carlos Corrêa, presidente da Cofril.

A Cofril tem um abatedouro em Cachoeiro de Itapemirim e criação de suínos em Vargem Alta e Muqui. Essa nova maior indústria em Atílio Vivácqua representa o maior projeto da empresa até hoje.

“Em sua capacidade máxima, essa fábrica vai produzir produtos variados, como linguiça para churrasco, bacon, picanha defumada e muito mais. Nossas classes de produtos têm boa aceitação em todas as partes do Brasil, e temos certeza de que terão demanda fora do Espírito Santo”, acrescenta Corrêa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp