Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/05/2023 às 21h02min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h01min

CCJ aprova aviso sobre audiências públicas em contas de luz

De acordo com o texto aprovado, mudança não acarretará ônus para o consumidor

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/962383-ccj-aprova-aviso-sobre-audiencias-publicas-em-contas-de-luz/
Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Proposições Remanescentes do Dia Anterior. Dep. Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS - MG)

Proposições Remanescentes do Dia Anterior. Dep. Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS - MG)

Lafayette de Andrada, relator da proposta na CCJC

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou projeto de lei que determina a inclusão, nas contas de luz, das convocações de audiências públicas a serem realizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica ou pelas distribuidoras de energia.

Por recomendação do relator, deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), foi aprovado substitutivo da Comissão de Defesa do Consumidor ao Projeto de Lei 6097/09, do deputado Cleber Verde (Republicanos-MA). O substitutivo acrescenta a expressão “sem nenhum ônus para o consumidor”.

O projeto tramitou em caráter conclusivo e, portanto, poderá ser enviado ao Senado, a menos que haja recurso para votação pelo Plenário. 

De acordo com o texto aprovado, as distribuidoras de energia elétrica deverão inserir, nas duas notas fiscais de consumo mensal de energia imediatamente anteriores à convocação, informação referente às audiências públicas a serem realizadas pelas próprias distribuidoras e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

As letras dos avisos de convocações deverão ter, no mínimo, tamanho e corpo duas vezes maior que o tamanho da descrição do valor a pagar, e os avisos deverão conter data, local, horário e objeto das audiências. 

O local da realização da audiência deverá comportar pelo menos 140 lugares e, durante o evento, deverá obrigatoriamente estar presente um dos diretores da Aneel.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/962383-ccj-aprova-aviso-sobre-audiencias-publicas-em-contas-de-luz/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp