Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/05/2023 às 23h10min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h01min

Câmara pode votar nesta quarta-feira punição para quem discriminar profissionais de limpeza pública

Entre os itens da pauta do Plenário está também o projeto que cria centros de assistência integral ao paciente com autismo

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/962485-camara-pode-votar-nesta-quarta-feira-punicao-para-quem-discriminar-profissionais-de-limpeza-publica/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. Pompeo de Mattos(PDT - RS)

Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. Pompeo de Mattos(PDT - RS)

Deputados analisam projetos em Plenário

Em sessão do Plenário marcada para as 13h55 desta quarta-feira (17), a Câmara dos Deputados pode analisar o projeto de lei que institui penalidades pela discriminação de profissionais da limpeza pública no exercício de suas atividades.

Segundo o projeto (PL 7687/17), da deputada Erika Kokay (PT-DF), qualquer pessoa física ou jurídica que discriminar essas pessoas estará sujeita a advertência e multa.

Como discriminação, o texto define constrangimento ou exposição ao ridículo; proibição de ingresso ou permanência em estabelecimentos públicos ou comerciais; ou preterimento quando da ocupação de instalações em hotéis ou similares, entre outras situações.

Empresa punidas não poderão participar de licitações públicas ou receber benefícios fiscais ou tributários.

Autismo
O Plenário pode analisar ainda projeto que cria centros de assistência integral ao paciente com transtorno do espectro autista (TEA) no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Projeto de Lei 3630/21, do Senado, o serviço terá ênfase em diagnóstico precoce, atendimento multiprofissional e acesso a medicamentos.

Tanto a rede pública quanto as operadoras de planos de saúde privados serão responsáveis por oferecer serviço de acompanhamento psicológico aos pais e aos responsáveis pelo paciente.

Regime fiscal
Outro item da pauta é o requerimento de urgência para o Projeto de Lei Complementar 93/23, do Poder Executivo, que institui o Regime Fiscal Sustentável (novo arcabouço fiscal).

Confira a íntegra da pauta do Plenário



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/962485-camara-pode-votar-nesta-quarta-feira-punicao-para-quem-discriminar-profissionais-de-limpeza-publica/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp