Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/05/2023 às 09h29min - Atualizada em 15/05/2023 às 09h29min

Ibama autoriza instalação do Porto Central em Presidente Kennedy

Da Redação
kennedyemdia.com.br

A instalação do Porto Central em Presidente Kennedy foi autorizada na última quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Na Fase 1 da instalação, serão gerados, em termos de mão de obra, 1,295 postos de trabalho. Devido à necessidade do cumprimento de uma condicionante socioambiental,  a meta será de contratação de pelo menos 70% de mão de obra local. 

Também serão priorizados os fornecedores da região Sul capixaba e Norte fluminense para evitar impactos à infraestrutura e serviços e oportunizar benefícios à população local, em especial em relação aos mais vulneráveis.

Terminais de grande escala

Com área total de aproximadamente 2.000 hectares, o Porto Central poderá acomodar vários terminais de grande escala ao longo de seus 10 km de berços e píeres.

A fase de pré-instalação do projeto foi concluída em 2022 e a instalação da Fase 1 do Masterplan do projeto prevê a construção da infraestrutura portuária necessária para acomodar um Terminal de Granéis Líquidos, incluindo a dragagem do canal de acesso e da bacia de evolução, o quebra-mar sul, um jetty e berços de atracação.

O Porto Central servirá grandes empresas dos setores de petróleo e gás, mineração, agrícola, de apoio à indústria offshore, assim como estaleiro e terminal de contêiner e carga geral, que movimentarão cargas diversas como veículos, produtos siderúrgicos, coque de petróleo para cimenteiras, soja e fertilizantes, carvão, GNL, rochas ornamentais, etc.

É desenvolvido no modelo de condomínio portuário, no qual os empreendedores serão responsáveis pela infraestrutura portuária, terrestre e de utilidades (tais como dragagem, quebra-mar, cais e píeres e vias de acesso) e os clientes do Porto Central arrendam áreas para a implantação de suas respectivas indústrias e/ou terminais.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp