Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/05/2023 às 22h04min - Atualizada em 10/05/2023 às 00h01min

Câmara pode votar nesta quarta projeto que prevê validade indeterminada para laudo de autismo

Pauta do Plenário também inclui propostas de criação de cargos no CNJ e no TJDFT

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/960072-camara-pode-votar-nesta-quarta-projeto-que-preve-validade-indeterminada-para-laudo-de-autismo/
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep.

Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep.

Deputados analisam propostas em Plenário

A Câmara dos Deputados prossegue nesta quarta-feira (10) a votação de propostas sobre direitos de pessoas com transtorno do espectro autista. A sessão do Plenário está marcada para as 13h55.

Está na pauta o Projeto de Lei 4402/16, sobre a validade de laudos médicos atestando deficiência de caráter permanente. A esse projeto está apensado o PL 507/23, da deputada Yandra Moura (União-SE), cujo regime de urgência foi aprovado semana passada e que prevê validade indeterminada para laudo médico pericial atestando Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

A proposta evita a necessidade de renovação dos laudos médicos periciais, reduzindo a burocracia para acesso ao tratamento médico. O projeto está pendente de parecer da relatora, deputada Amália Barros (PL-MT).

Cargos
Dois outros projetos sobre criação de cargos em órgãos públicos também podem ser votados. O PL 2342/22 altera o quadro de pessoal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo o parecer preliminar da relatora, deputada Erika Kokay (PT-DF), são criadas 20 funções comissionadas de nível FC-6, 20 cargos de provimento efetivo de analista judiciário e 50 cargos de provimento efetivo de técnico judiciário.

A relatora também propõe que os cargos do quadro permanente de servidores do Poder Judiciário da União sejam classificados como essenciais à atividade jurisdicional.

Já o PL 1987/23 cria 484 cargos comissionados no âmbito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Confira a pauta completa do Plenário



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/960072-camara-pode-votar-nesta-quarta-projeto-que-preve-validade-indeterminada-para-laudo-de-autismo/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp