Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/05/2023 às 13h30min - Atualizada em 09/05/2023 às 00h01min

Nova lei concede a Sant’Ana do Livramento o título de Capital Nacional da Ovelha

Autor do projeto que deu origem à lei diz que iniciativa estimula a ovinocultura e a economia regional

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/959325-nova-lei-concede-a-santana-do-livramento-o-titulo-de-capital-nacional-da-ovelha/
Sebrae-RS
Sant’ana do Livramento abriga um dos maiores rebanhos ovinos do País

A partir desta segunda-feira (8), o município de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul, passa a deter o título de Capital Nacional da Ovelha. É o que determina a Lei 14.570/23, sancionada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e publicada no Diário Oficial da União.

A norma é oriunda do Projeto de Lei 1191/15, do ex-deputado e atual senador Luis Carlos Heinze (PP-RS). O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 2018 e pelo Senado no mês passado.

Segundo Heinze, o título reconhece oficialmente a excelência do município nessa atividade, além de estimular o crescimento da ovinocultura e, consequentemente, da economia local e regional, com geração de empregos e renda.

Sant’Ana do Livramento, que faz fronteira com a cidade de Rivera, no Uruguai, promove anualmente exposições e feiras, nas quais realizam-se remates para a venda de sete raças ovinas diferentes.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/959325-nova-lei-concede-a-santana-do-livramento-o-titulo-de-capital-nacional-da-ovelha/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp