Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/05/2023 às 18h30min - Atualizada em 09/05/2023 às 00h01min

Comissão debate restrições à liberdade de expressão

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/958958-comissao-debate-restricoes-a-liberdade-de-expressao/
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Sessão Deliberativa. Dep. Gustavo Gayer(PL - GO)

Sessão Deliberativa. Dep. Gustavo Gayer(PL - GO)

Gustavo Gayer denunciou a  "institucionalização da censura no Brasil"

A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quinta-feira (11) para debater "medidas implementadas pelo Poder Judiciário para restringir o direito à liberdade de expressão".

O pedido para realização da audiência foi apresentado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO). Ele criticou medidas como a proibição de conteúdos considerados “ofensivos”, a censura de palavras e temas considerados “inadequados” e a proibição de veículos de comunicação de transmitir determinados assuntos.

"Essas medidas têm sido impostas ao povo brasileiro e aos deputados e senadores em razão de suas opiniões e palavras, afrontando o artigo 53 da Constituição [Liberdade de expressão], sem qualquer debate público ou diálogo com a sociedade civil e os demais Poderes da República", afirmou. Para Gayer, está ocorrendo a "institucionalização da censura no Brasil".

O debate ocorre às 14 horas, no plenário 11. Foram convidados, entre outros, representantes do Judiciário, Google, Twitter, e jornalistas. Confira a pauta completa.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/958958-comissao-debate-restricoes-a-liberdade-de-expressao/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp