Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/05/2023 às 18h00min - Atualizada em 05/05/2023 às 00h01min

Comissão de Fiscalização avalia problemas na transposição do rio São Francisco

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/958612-comissao-de-fiscalizacao-avalia-problemas-na-transposicao-do-rio-sao-francisco/
Ministério da Integração Nacional
Transposição do São Francisco - Rio São Francisco

Transposição do São Francisco - Rio São Francisco

Canal da transposição do rio S. Francisco, no sertão nordestino

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (9) sobre "a gestão e manutenção relacionados à transposição do rio São Francisco". O debate será realizado no plenário 9, às 10 horas.

O deputado André Fernandes (PL-CE), que pediu o debate, lembrou que o projeto de integração do rio São Francisco é "a maior obra de infraestrutura hídrica do país, dentro da Política Nacional de Recursos Hídricos, e beneficia cerca de 390 municípios e 12 milhões de pessoas dos estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco".

Segundo o deputado, imagens gravadas no mês de janeiro deste ano denunciam que alguns trechos da transposição foram obstruídos, o que impossibilita a passagem normal da água.

"Curiosamente, a obra de transposição se arrastou durante 13 anos e a sua conclusão trouxe inúmeros benefícios aos nordestinos, inclusive àqueles que
sobrevivem diretamente da agricultura. Depois de tanto empenho, querer obstruir o funcionamento de determinada obra pelo simples fato do governo anterior ter concluído e causar enormes prejuízos à população, é inadmissível", observou o deputado.

Entre os convidados para a audiência está o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto.

Veja mais informações sobre a audiência.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/958612-comissao-de-fiscalizacao-avalia-problemas-na-transposicao-do-rio-sao-francisco/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp