Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/05/2023 às 18h09min - Atualizada em 04/05/2023 às 00h01min

CCJ aprova projeto que estende aos municípios regras de refinanciamento de dívidas dos estados e do DF

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/958143-ccj-aprova-projeto-que-estende-aos-municipios-regras-de-refinanciamento-de-dividas-dos-estados-e-do-df/
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Reunião Extraordinária - Discussão e votação de propostas legislativas. Dep. Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS - MG)

Reunião Extraordinária - Discussão e votação de propostas legislativas. Dep. Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS - MG)

Lafayette de Andrada, relator

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que estende aos municípios as mesmas condições oferecidas aos estados e ao Distrito Federal para renegociação de dívidas com a União. Uma delas é o alongamento do prazo de pagamento, dos atuais 240 para 480 meses.

Por recomendação do relator, deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 58/19 com ajustes em relação ao original, de autoria do deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP).

O texto aprovado insere dispositivo na Lei Complementar 156/16, que abriu aos estados e ao Distrito Federal a possibilidade de um prazo adicional de até 240 meses para a quitação de dívidas refinanciadas com base na Lei 9.496/97 e nos contratos de abertura de crédito amparados pela Medida Provisória 2192-70/01.

“Não havia justificativa para a exclusão dos municípios, que, em alguns casos – e sobretudo para os maiores –, padecem das mesmas dificuldades, estrangulados pelas obrigações com pessoal, fornecedores e prestadores de serviços, sem falar na incapacidade de realização de investimentos”, comentou Marcos Pereira.

Tramitação
A proposta, também aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação, seguirá agora para análise do Plenário.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/958143-ccj-aprova-projeto-que-estende-aos-municipios-regras-de-refinanciamento-de-dividas-dos-estados-e-do-df/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp