Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/04/2023 às 17h18min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h00min

Congresso aprova R$ 4,2 bilhões para o Ministério da Ciência e Tecnologia; acompanhe

Crédito destina-se ao pagamento de despesas do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/956196-congresso-aprova-r-42-bilhoes-para-o-ministerio-da-ciencia-e-tecnologia-acompanhe/
Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Destinada à deliberação dos Vetos.

Destinada à deliberação dos Vetos.

Sessão Conjunta da Câmara e do Senado para analisar vetos

O Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 1/23, que abre crédito suplementar para o Ministério da Ciência e Tecnologia no valor de R$ 4,182 bilhões para pagar despesas do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). O projeto foi relatado pela deputada Dilvanda Faro (PT-PA) e segue para sanção presidencial.

O dinheiro será usado para pagar despesas de administração e operacionais do FNDCT; equalizar a taxa de juros dos financiamentos para inovação tecnológica; investir em empresas inovadoras; subsidiar projetos de desenvolvimento tecnológico e financiar projetos de desenvolvimento tecnológico de empresas.

Os recursos servirão também para implantar o reator multipropósito brasileiro; manter os contratos de gestão com organizações sociais e fomentar pesquisas, além de custear diversos projetos institucionais e de implantação, recuperação e modernização da infraestrutura de pesquisa das instituições públicas.

Assista à sessão ao vivo

  • Mais informações a seguir


Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/956196-congresso-aprova-r-42-bilhoes-para-o-ministerio-da-ciencia-e-tecnologia-acompanhe/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp