Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/03/2023 às 10h47min - Atualizada em 30/03/2023 às 12h00min

Projeto garante acesso de motorista com esclerose a vagas para pessoa com deficiência

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/940877-projeto-garante-acesso-de-motorista-com-esclerose-a-vagas-para-pessoa-com-deficiencia/
Vinícius Loures/Câmara dos Deeputados
Recepção da nova bancada feminina. Deputada Estadual, Fernanda Pessoa

Recepção da nova bancada feminina. Deputada Estadual, Fernanda Pessoa

Fernanda Pessoa, autora da proposta

O Projeto de Lei 468/23 altera o Código de Trânsito Brasileiro para incluir a expressão “mobilidade reduzida” na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Espondilite Anquilosante, Fibromialgia e Esclerose Múltipla. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

Autora do projeto, a deputada Fernanda Pessoa (União-CE) argumenta que é preciso assegurar que condutores com essas condições sejam facilmente identificados por agentes de trânsito.

“A identificação é necessária porque essas enfermidades podem levar anos até tornarem o condutor incapacitado para dirigir ou realizar quaisquer atividades. Assim, condutores com essas enfermidades, tendo em vista a mobilidade reduzida, devem ter acesso a vagas reservadas a pessoas com deficiência”, diz a autora.

A proposta ainda será distribuída às comissões temáticas

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/940877-projeto-garante-acesso-de-motorista-com-esclerose-a-vagas-para-pessoa-com-deficiencia/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp