Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/03/2023 às 13h59min - Atualizada em 18/03/2023 às 00h01min

Projeto prevê site para divulgação de programas de residência médica

Site também deve disponibilizar cópia do edital de seleção dos candidatos e os contatos da instituição que está oferecendo as vagas

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/941175-projeto-preve-site-para-divulgacao-de-programas-de-residencia-medica/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputado Filipe Barros discursa no Plenário da Câmara

Deputado Filipe Barros discursa no Plenário da Câmara

O autor da proposta, deputado Filipe Barros

O Projeto de Lei 374/23 obriga o Ministério da Educação e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) a divulgar mensalmente, em sítio eletrônico próprio, todos os programas de residência médica em curso no País, com informações sobre o número de vagas e especialidades médicas ofertadas.

Apresentada pelo deputado Filipe Barros (PL-PR), a proposta tramita na Câmara dos Deputados. Barros afirma que hoje não existe uma base de dados de fácil acesso à informação de todos os programas de residência autorizados e ativos.

“A fim de ilustrar o problema, verifica-se que poucos estudantes do último ano do curso de Medicina, ou médicos que desejem especializar-se, sabem da existência de um programa de residência-médica existente no município de Colorado [PR]”, exemplificou.

A cidade paranaense abriga o Hospital Santa Clara, que oferta vagas de residência médica nas áreas de anestesiologia, clínica médica e radiologia.

Pelo projeto, o site também deve disponibilizar cópia do edital de seleção dos candidatos e dados de contato da instituição ofertante dos programas de residência médica.

Tramitação
A proposta ainda será despachada para as comissões da Casa.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/941175-projeto-preve-site-para-divulgacao-de-programas-de-residencia-medica/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp