Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/03/2023 às 13h18min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h01min

Projeto impede entrada no País de estrangeiros que tenham atentado contra Estado Democrático

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/938314-projeto-impede-entrada-no-pais-de-estrangeiros-que-tenham-atentado-contra-estado-democratico/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. Maria Arraes(SOLIDARIEDADE - PE)

Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. Maria Arraes(SOLIDARIEDADE - PE)

Deputada Maria Arraes, autora do projeto de lei

O Projeto de Lei 25/23 impede o ingresso em território nacional de estrangeiros que tenham atentado publicamente de forma contrária ao Estado Democrático de Direito no Brasil. Em análise na Câmara dos Deputados, o texto altera a Lei de Migração.

Autora da proposta, a deputada Maria Arraes (Solidariedade-PE) afirma que uma parcela da população brasileira foi levada a acreditar, erroneamente, que uma intervenção militar é a solução para a troca de poder, mesmo que legítimo e constitucional.

“Toda a euforia estimulada por agentes internos e externos culminaram no fatídico dia 8 de janeiro de 2023, com a invasão e depredação das sedes dos três Poderes em Brasília, cenas cruéis de ataque à democracia como há muitos anos não eram vistas no País”, disse.

“Não podemos conceber a influência de indivíduos internacionais em atentados como os vistos anteriormente”, completou. “Por intermédio das redes sociais eles contribuem para a construção e divulgação de fake news, corroborando com discursos de ódio antidemocráticos”, acrescentou ainda.

Tramitação
As propostas ainda serão despachadas para análise das comissões da Câmara.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/938314-projeto-impede-entrada-no-pais-de-estrangeiros-que-tenham-atentado-contra-estado-democratico/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp