Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/03/2023 às 16h52min - Atualizada em 14/03/2023 às 00h01min

Projeto prevê medidas de segurança para prevenção de afogamento infantil em piscinas

Lei sancionada em 2002 sobre requisitos de segurança para fabricação e funcionamento de piscinas não trata especificamente do público infantil

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/942096-projeto-preve-medidas-de-seguranca-para-prevencao-de-afogamento-infantil-em-piscinas/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputada Laura Carneiro fala ao microfone. Ela é uma mulher clara, tem cabelos escuros e longos, e usa uma blusa vermelha.

Deputada Laura Carneiro fala ao microfone. Ela é uma mulher clara, tem cabelos escuros e longos, e usa uma blusa vermelha.

A autora da proposta, deputada Laura Carneiro

O Projeto de Lei 417/23 prevê medidas específicas de segurança voltadas para a prevenção do afogamento infantil em piscinas. Em análise na Câmara dos Deputados, o texto altera a Lei 14.327/22, que trata dos requisitos mínimos de segurança para a fabricação, a construção, a instalação e o funcionamento de piscinas e sobre a responsabilidade em caso de descumprimento das normas.

Autora da proposta, a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) afirma que a lei define regras para usuários, proprietários, administradores e responsáveis técnicos, mas não estabelece disposições específicas para o público infantil.

Laura Carneiro ressalta que as crianças com menos de cinco anos de idade são o grupo mais vulnerável a acidentes em piscinas. “É com o objetivo de sanar essa lacuna que apresentamos a proposta”, explica a deputada.

Pelo texto, as medidas específicas de segurança voltadas para a prevenção do afogamento infantil em piscinas incluirão requisitos de orientação aos usuários, de segurança dos ambientes, de treinamento de pessoas, de sinalização, de instalação de barreiras físicas e de implantação e utilização de equipamentos de segurança, conforme regulamento.

Tramitação
A proposta será encaminhada para as comissões da Casa.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/942096-projeto-preve-medidas-de-seguranca-para-prevencao-de-afogamento-infantil-em-piscinas/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp