Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/03/2023 às 18h23min - Atualizada em 14/03/2023 às 00h01min

Projeto aumenta pena para crimes contra patrimônio durante vigência de calamidade pública

Texto altera o Código Penal, que prevê entre esses crimes o furto, o roubo e a extorsão

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/941091-projeto-aumenta-pena-para-crimes-contra-patrimonio-durante-vigencia-de-calamidade-publica/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. Rosana Valle(PL - SP)

Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. Rosana Valle(PL - SP)

Deputada Rosana Valle, autora da proposta

O Projeto de Lei 654/23 aumenta de 1/3 ao dobro a pena dos crimes contra o patrimônio no caso de serem cometidos durante a vigência de estado de calamidade pública.

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto insere a medida no Código Penal, que prevê, entre os crimes contra o patrimônio, o furto, o roubo e a extorsão, por exemplo.

Autora da proposta, a deputada Rosana Valle (PL-SP) afirma que pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo no Carnaval deste ano se depararam com outro sofrimento: furtos ocorridos nas residências.

“Alguns criminosos estão se aproveitando da fragilidade das pessoas e, especialmente, da desocupação temporária dos moradores para realizaram furtos nos imóveis”, disse. “Além disso, há notícias de que quadrilhas têm assaltado comboios de ajuda humanitária e estabelecimentos comerciais”, completou. Ela acredita que a proposta pode ajudar a coibir esse tipo de crime.

Tramitação
A proposta ainda será despachada para as comissões da Casa.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/941091-projeto-aumenta-pena-para-crimes-contra-patrimonio-durante-vigencia-de-calamidade-publica/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp