Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/03/2023 às 17h03min - Atualizada em 07/03/2023 às 00h36min

Projeto determina que paredes de vidro de bancos sejam à prova de bala

Conforme a proposta, esse tipo de vidro deverá ser usando quando as paredes estiverem voltadas para a rua e também nas portas giratórias

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/940629-projeto-determina-que-paredes-de-vidro-de-bancos-sejam-a-prova-de-bala/
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Audiência Pública - Tema: "Energia renovável descentralizada para acabar com a exclusão elétrica." Dep. Rubens Otoni (PT-GO)

Audiência Pública - Tema: "Energia renovável descentralizada para acabar com a exclusão elétrica." Dep. Rubens Otoni (PT-GO)

Rubens Otoni: projeto surgiu em razão do grande número de assaltos a bancos

O Projeto de Lei 108/23 determina que as paredes de vidro das agências bancárias voltadas para a rua sejam à prova de bala. A proposta, em tramitação na Câmara dos Deputados, dá prazo de 120 dias para a substituição.

Apresentado pelo deputado Rubens Otoni (PT-GO), o projeto também exige a substituição dos vidros das portas giratórias com detectores de metal e o fornecimento de coletes à prova de balas para os vigilantes que atuam armados na agência.

Todas essas medidas são inseridas na Lei de Segurança Bancária. Otoni afirma que o objetivo do projeto é dar maior segurança aos frequentadores das agências. “Essa necessidade ocorre por causa do alto índice de assaltos às agências bancárias em todo o país, que vem pondo em sério risco a integridade física dos clientes, dos funcionários e, ainda mais, daqueles que lá prestam serviços de vigilância armados”, disse.

Tramitação
O projeto será despachado para análise das comissões permanentes da Câmara.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/940629-projeto-determina-que-paredes-de-vidro-de-bancos-sejam-a-prova-de-bala/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp