Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/03/2023 às 16h26min - Atualizada em 03/03/2023 às 00h01min

Líder do Podemos reforça apoio a programas de transferência de renda a famílias em vulnerabilidade

Deputado também defende Minha Casa, Minha Vida e reforma tributária

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/942185-lider-do-podemos-reforca-apoio-a-programas-de-transferencia-de-renda-a-familias-em-vulnerabilidade/
Divulgação
Deputado Fábio Macedo, líder do Podemos

Líder do Podemos, o deputado Fábio Macedo (Pode-MA) reforçou apoio do partido aos programas de transferência de renda lançados pelo governo federal, como o Bolsa Família, que garante o mínimo de R$ 600 por família.

Em entrevista sobre as prioridades do partido no primeiro ano de legislatura, Macedo reiterou que políticas públicas como essas ainda são importantes, sobretudo depois da pandemia, quando mais famílias passaram a enfrentar problemas com a alimentação.

“O Bolsa Família é muito importante para que as pessoas possam ter dignidade, para que possam fazer as três refeições que são obrigatórias para todos os seres humanos, café da manhã, almoço e jantar”, disse o líder.

Macedo também defendeu a continuidade do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que beneficia famílias de baixa renda. “É um sonho de qualquer brasileiro ter a sua casa própria”, pontuou.

Reforma tributária
O Podemos, que reúne 12 deputados, também está comprometido com a aprovação da reforma tributária  Hoje, o tema é analisado na Câmara por um grupo de trabalho cujo relatório deve ser apresentado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) até o dia 16 de maio. A ideia é levar o relatório direto para o Plenário.

“Vários governos já tentaram que essa reforma andasse e tivesse algum efeito, mas infelizmente nunca teve sucesso. Mas, agora todo o Congresso está engajado para que ela saia no prazo máximo de um ano, e o Podemos vai dar sua contribuição”, reforçou o líder.

Fábio Macedo é empresário e está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, tendo exercido mandato de deputado estadual entre 2014 e 2022.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/942185-lider-do-podemos-reforca-apoio-a-programas-de-transferencia-de-renda-a-familias-em-vulnerabilidade/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp