Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/03/2023 às 18h15min - Atualizada em 03/03/2023 às 00h01min

Projeto aumenta a pena para crimes contra a dignidade sexual praticados sem preservativo

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/939500-projeto-aumenta-a-pena-para-crimes-contra-a-dignidade-sexual-praticados-sem-preservativo/
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputada Renata Abreu fala ao microfone

Deputada Renata Abreu fala ao microfone

A autora da proposta, deputada Renata Abreu

O Projeto de Lei 57/23 aumenta em 1/3 a pena para os crimes contra a dignidade sexual no caso de retirada de preservativo sem consentimento.

Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta altera o Código Penal. Entre os crimes contra dignidade sexual previstos no código estão estupro, violação sexual mediante fraude e assédio sexual.

“O objetivo do projeto é punir o agente que, de forma sorrateira, remova preservativo sexual antes ou durante a prática do ato sexual, sem que isso seja de conhecimento ou consentimento da vítima”, afirma a deputada Renata Abreu (Pode-SP), autora da proposta.

Proposta semelhante
Na Câmara já está tramitando um texto parecido. É o Projeto de Lei 965/22, que tipifica no Código Penal o ato de remover propositalmente o preservativo durante o ato sexual, ou deixar de colocá-lo sem o consentimento do parceiro ou da parceira.

A pena prevista é de reclusão de 1 a 4 anos, se o ato não constitui crime mais grave.

Tramitação
O PL 57/23 ainda será despachado para as comissões da Câmara.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/939500-projeto-aumenta-a-pena-para-crimes-contra-a-dignidade-sexual-praticados-sem-preservativo/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp