Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/02/2023 às 14h57min - Atualizada em 17/02/2023 às 00h01min

Projeto cria programa de atendimento médico em creches e berçários públicos

O texto prevê, entre outros pontos, a avaliação de peso e altura, a atualização de vacinas e orientações preventivas

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/938064-projeto-cria-programa-de-atendimento-medico-em-creches-e-bercarios-publicos/
Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. José Nelto (PP - GO)

Sessão para a votação de propostas legislativas. Dep. José Nelto (PP - GO)

Nelto: acompanhamento ajudará a prevenir doenças e identificar necessidades especiais

O Projeto de Lei 252/23 cria o Programa de Atendimento Médico em Creches e Berçários Públicos, a ser desenvolvido por equipe multidisciplinar. O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, prevê a definição de um calendário mensal para atendimentos nas unidades educacionais.

O programa envolverá a prestação de serviços como avaliação de peso e altura, atualização de vacinas e orientações preventivas, entre outros cuidados relacionados à saúde.

“A probabilidade de interagir com a criança em todos os ambientes de sua vida cotidiana (domicílio e escola) aumenta as chances de prevenir doenças e de identificar nelas necessidades especiais em tempo hábil”, afirma o autor, deputado José Nelto (PP-GO).

Pelo texto, um calendário, informando data e hora dos atendimentos, deverá ser afixado em murais nas creches e berçários. A escala dos atendimentos, por turno e turma, deverá ser montada em conjunto com a direção das unidades públicas a fim de não prejudicar o dia letivo.

O projeto estabelece ainda que o Poder Executivo poderá firmar convênios com pessoas jurídicas de direito privado para ofertar os atendimentos previstos no programa, que deverá ser desenvolvido em conjunto pelas secretarias estaduais e municipais de educação e de saúde.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/938064-projeto-cria-programa-de-atendimento-medico-em-creches-e-bercarios-publicos/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp