Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/02/2023 às 17h06min - Atualizada em 16/02/2023 às 00h01min

Projeto obriga unidades públicas de saúde a divulgarem lista de plantonistas

Informações deverão ser afixadas onde os usuários possam conferir facilmente

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/939004-projeto-obriga-unidades-publicas-de-saude-a-divulgarem-lista-de-plantonistas/
Pablo Valadares /Câmara dos Deputados
Deputada Rosangela Gomes fala ao microfone

Deputada Rosangela Gomes fala ao microfone

Rosangela Gomes: medida é benéfica e de utilidade geral para toda a população

O Projeto de Lei 353/23 torna obrigatória a divulgação da lista dos plantonistas e do responsável pelo plantão em todos os estabelecimentos públicos de saúde do País. O documento deverá mostrar ainda os horários de trabalho dos profissionais e informar quantos leitos há credenciados, ocupados e livres. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

“Considerando a situação da saúde nos municípios do Brasil e a necessidade de a população saber quem são os plantonistas e os médicos responsáveis pelo plantão, é de suma importância tal divulgação por meio de avisos nas entradas principais de unidades da rede de saúde municipal”, afirma a autora do projeto, deputada Rosangela Gomes (Republicanos-RJ).

De acordo com a proposta, as informações deverão ser afixadas em local facilmente visível por usuários, visitantes e pelos próprios profissionais de saúde.

Por fim, o projeto determina que, ao final da lista, conste o número telefônico e o endereço eletrônico do setor responsável por receber denúncias relativas ao atendimento na unidade de saúde.

Tramitação
A proposta ainda será despachada para análise pelas comissões permanentes da Câmara.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/939004-projeto-obriga-unidades-publicas-de-saude-a-divulgarem-lista-de-plantonistas/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp