Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/02/2023 às 15h45min - Atualizada em 11/02/2023 às 00h01min

Proposta altera regra sobre acúmulo de verbas remuneratórias no Judiciário

Servidores passariam a acumular a gratificação devida pela segurança de juízes com cargos em comissão

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/934990-proposta-altera-regra-sobre-acumulo-de-verbas-remuneratorias-no-judiciario/
Depositphotos
Prédio branco com fachada de vidro e uma placa marrom onde se lê: Supremo Tribunal Federal

Prédio branco com fachada de vidro e uma placa marrom onde se lê: Supremo Tribunal Federal

Profissionais de segurança passarão a se chamados de inspetores e agentes de polícia judicial

O Projeto de Lei 2447/22, do Supremo Tribunal Federal (STF), permite que o servidor do Poder Judiciário com Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) possa acumulá-la com função comissionada ou cargo em comissão. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Hoje a Lei 11.416/06 proíbe o acúmulo da GAS. A gratificação é devida aos servidores da área de segurança institucional (agentes e inspetores), que atuam na segurança de juízes, servidores e instalações de varas e tribunais.

Na justificativa do projeto o STF alega que a medida estimulará a correção de desvios e a recomposição dos quadros da área de segurança, afetada pela saída de servidores em busca de funções maiores em outros ramos da estrutura dos tribunais. Afirma ainda que a medida não acarreta aumento de despesas, pois já está incorporada ao orçamento do Judiciário em 2023.

O projeto do STF também substitui a nomenclatura dos profissionais de segurança de institucional do Judiciário, presente na Lei 11.416/06, que passam a ser nomeados inspetores e agentes de polícia judicial.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/934990-proposta-altera-regra-sobre-acumulo-de-verbas-remuneratorias-no-judiciario/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp