Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/02/2023 às 15h40min - Atualizada em 01/02/2023 às 15h40min

Deputado Marcelo Santos é eleito presidente da Assembleia Legislativa

Da Redação
kennedyemdia.com.br

O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) pelo próximo biênio (2023 - 2024).

Em eleição realizada na tarde desta quarta-feira (1º), a chapa encabeçada pelo deputado recebeu 27 votos - apenas a chapa de Marcelo foi inscrita. Os demais votos foram: não, 02 votos; e abstenção, 01 voto.


A Mesa Diretora tem por atribuição organizar e dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Casa. Em seu discurso de posse, Marcelo Santos destacou o caminho para a construção da trajetória vitoriosa. "O resultado do processo eleitoral que definiu a nova composição para a Mesa Diretora desta Assembleia foi alcançado com muito diálogo, respeito às opiniões divergentes e busca permanente de consensos."

Chapa eleita:
Presidente: Marcelo Santos (Podemos)

1º vice-presidente: Hudson Leal (Republicanos)
2º vice-presidente: Danilo Bahiense (PL)
1º secretário: João Coser (PT)
2ª secretária: Janete de Sá (PSB)
3º secretário:  Sérgio Meneguelli  (Republicanos)
4ª secretária: Adilson Espindula (PDT)

Quem é Marcelo Santos
Formado em Administração e Direito, é pós-graduado em Direito Político e possui extensão universitária em Integração de Competência no Desempenho de Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas. Trabalhou na assessoria da presidência da Codesa e na assessoria parlamentar na Câmara dos Deputados e foi diretor de Cultura e Esporte de Cariacica. Foi vereador por Cariacica (1996-2000) e está em seu sexto mandato consecutivo como deputado estadual. Na eleição de 2022 obteve 41.627 votos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp