Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/01/2023 às 11h12min - Atualizada em 25/01/2023 às 12h06min

Projeto destina dinheiro de leilão de carro abandonado ao fundo do pré-sal

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/933135-projeto-destina-dinheiro-de-leilao-de-carro-abandonado-ao-fundo-do-pre-sal/
Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Ordem do dia. Dep. Renata Abreu(PODE - SP)

Ordem do dia. Dep. Renata Abreu(PODE - SP)

Renata Abreu, autora da proposta

O Projeto de Lei 2926/22 determina que o saldo remanescente e não reclamado do leilão de veículo abandonado seja destinado ao Fundo Social do pré-sal (FS).

A proposta altera Código de Transito Brasileiro, que hoje determina a destinação dos recursos obtidos nesse tipo de leilão para pagar despesas, multas e demais dívidas atribuídas ao proprietário do veículo. O saldo remanescente é colocado à disposição deste pelo prazo de cinco anos. Caso não seja sacado, é depositado no Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset).

O projeto em análise na Câmara dos Deputados é da deputada Renata Abreu (PODE-SP). Ela acredita que, apesar de tratar-se de um problema de trânsito, a questão também está relacionada ao meio ambiente e à saúde pública.

“A principal motivação da remoção do veículo abandonado não diz respeito à segurança ou à fluidez do trânsito, mas aos já expostos problemas de poluição, de higiene e de prevenção dos fatores de transmissão de doenças”, argumentou a parlamentar.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/933135-projeto-destina-dinheiro-de-leilao-de-carro-abandonado-ao-fundo-do-pre-sal/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp