Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/12/2018 às 09h04min - Atualizada em 05/12/2018 às 09h04min

Saúde realiza dia "D" de Combate ao Aedes Aegypti

Faça sua parte

Assessoria de Comunicação - PMPK
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Kennedy, por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental, realizou no último dia 30, o Dia "D" de Combate ao Aedes Aegypti.
 
Os agentes saíram às ruas da cidade alertando a população sobre a importância de bons hábitos para evitar a proliferação do mosquito da Dengue, recolhendo lixo e sujeira, bem como ensinando a população a combater a dengue através de simples atitudes.
A ação coordenada pelo Ministério da Saúde ocorreu em todo Brasil e com a chegada do verão, aumenta a importância da conscientização sobre os riscos à saúde causados pelo Aedes aegypti. Vetor da dengue, zika e chikungunya, o mosquito encontra as condições ideais para sua proliferação justamente nesta época do ano, marcada pelas chuvas e pelo forte calor na maior parte do Brasil.
 
“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que não haja epidemia em Presidente Kennedy, até mesmo casos. É uma corrente: se cada um fizer a sua parte, vamos vencer essa luta. Medidas simples, desde que feitas todos os dias, geram bons resultados. Além de proteger a sua família, você vai ajudar toda a comunidade. A hora de agir é agora”, enfatiza o secretário de saúde Valdinei Costalonga.
 
A população também deve entrar na luta contra o Aedes. Algumas simples atitudes do cotidiano podem ajudar, como manter caixas d’água, tonéis e barris bem fechados, realizar a manutenção de piscinas regularmente, guardar pneus em locais cobertos e trocar a água dos vasos e plantas aquáticas ao menos uma vez por semana.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp