Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/01/2023 às 12h15min - Atualizada em 02/01/2023 às 12h15min

Pensando na sucessão, Victor Coelho nomeia Paulinho Miranda para atuar na Secretaria de Governo em Cachoeiro

kennedyemdia.com.br
Foto: Redes Sociais

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), que havia anunciado na última semana mudanças no seu primeiro escalão, para dar mais celeridade nos serviços prestados para a população, afirmou nesta segunda-feira (2) que Paulinho Miranda passa a atuar na Secretaria de Governo. 

Miranda que estava até então como secretário de Agricultura, reforça o time, no novo cargo, para entregas importantes previstas para 2023 e 2024. Lilian Siqueira, titular da pasta, continuará atuando na parte estratégica e de planejamento, enquanto Paulinho trabalhará diretamente com líderes comunitários e vereadores.

"Paulinho Miranda, que já jogou em várias posições no nosso time, passa a atuar na Secretaria de Governo, a partir de hoje, principalmente, nas muitas entregas previstas nesta segunda metade da gestão, fortalecendo o diálogo com lideranças comunitárias e vereadores. É dessa forma que vamos continuar valorizando e ouvindo os segmentos nas importantes decisões da nossa gestão. E Paulinho, com sua ampla experiência e conhecimento da cidade, vem reforçar esse novo momento de agendas de obras estruturantes para Cachoeiro. Bem-vindo, meu amigo, e um excelente 2023 para nós!", disse Victor Coelho, em publicação nas redes sociais.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está com nova organização administrativa. Os decretos que versam sobre as mudanças foram publicados no Diário Oficial da última sexta-feira (30).

Desde ontem, dia 1º, além da unificação d Secretaria Municipal de Agricultura e de Interior, houve outras mudanças. As Secretarias de Meio Ambiente (Semma) e Desenvolvimento Econômico (Semdec) foram integradas à pasta de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, passando a se chamar Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), que continua sob o comando do secretário municipal Alexandro da Vitória.

Além disso, departamentos da gestão municipal relacionados aos assuntos de trânsito, até então sob a competência da Semurb, foram transferidos para a pasta de Segurança, que passa a se chamar Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg).

Houve também a troca do titular do órgão, que agora é gerido pelo vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes. Francisco Daróz, que respondia pela Semseg, assume o comando da Defesa Civil do município.

Outra importante mudança na estrutura organizacional da Prefeitura de Cachoeiro é a transferência de setores ligados às políticas de direitos humanos e atenção às minorias, que eram vinculados à Secretaria Municipal de Governo e Planejamento Estratégico (Semgov).

Os servidores remanejados foram incorporados a uma nova pasta, a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), comandada por Luana Fonseca, que respondia pela Semma.

De acordo com a Prefeitura de Cachoeiro, as alterações na estrutura da administração pública não vão acarretar ônus ao município, uma vez que a reforma envolve a reorganização e remanejamento de servidores ativos, não ocasionando a criação de novos cargos.

“São mudanças que visam dar mais celeridade na articulação e execução de políticas públicas, uma vez que as pastas unificadas possuem áreas de atuação correlacionadas. Também buscamos dar um foco maior na questão da cidadania, com a união de setores ligados a esse tema sob uma gestão própria, que será capaz de aprimorar ações ligadas a temas importantes, principalmente no que tange aos direitos e proteção à mulher”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.


Fonte: Notícias do ES


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp