Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/11/2018 às 10h58min - Atualizada em 13/11/2018 às 10h58min

Paulo Hartung sai do MDB e pretende não disputar mais eleições

Ao término deste governo, Hartung vai se dedicar à atividade privada e ao trabalho voluntário ligado à formação de lideranças e melhoria da educação básica no país.

G1 ES
Foto: Leonardo Duarte/Secom

O governador do Espírito Santo Paulo Hartung saiu do MDB. A desfiliação do partido aconteceu na tarde desta quarta-feira (7). Em nota, alegou "motivo de ordem pessoal".

Hartung vai terminar o terceiro mandato à frente do governo do estado sem filiação política, segundo informou a assessoria de imprensa dele.

Para interlocutores, o governador tem dito que, terminando o atual mandato, não pretende mais participar de pleitos eleitorais.

Ao término deste governo, Hartung disse, em nota, que vai se dedicar à atividade privada e ao trabalho voluntário ligado à formação de lideranças e melhoria da educação básica no país.

“Acredito na política como ferramenta civilizatória e transformadora. Vou continuar debatendo questões prioritárias para o País”, adianta o governador capixaba, que venceu no primeiro turno as três eleições que disputou para o Governo Estadual.

Lelo Coimbra se posiciona

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Espírito Santo confirmou o rompimento do governador do Estado, Paulo Hartung, com o partido após 39 anos de filiação.

De acordo com o presidente do diretório estadual do MDB, Lelo Coimbra, a decisão de desligamento de Paulo Hartung com o partido era sabida, uma vez que o governador já havia comentado internamente sobre o desejo de deixar de disputar processos eleitorais.

O deputado federal contou ainda que, na manhã desta quarta-feira (7), recebeu uma ligação de Paulo Hartung informando-o definitivamente sobre a decisão.

"Ele entrou em contato comigo dizendo que estava envolvido com a organização da vida dele no ambiente privado. Hartung está conversando com interlocutores nacionais na esfera privada e dentro dos quesitos para esses projetos que ele tem é a não vinculação política partidária. Em razão disso, ele precisa se desligar do partido."

Lelo Coimbra revelou que Hartung encaminhou recentemente ao MDB, na esfera nacional, um ofício de desfiliação, tornando o ato público nesta quarta-feira (7).

"Já era uma atitude prevista por nós. Ele vinha sinalizando a intenção de dedicar-se a área privada e questões de sua vida pessoal. Mas ele me comunicou da decisão com elegância e respeito."

O presidente do MDB no Espírito Santo disse ter aceitado o desligamento de Hartung com tranquilidade "por saber que a intenção do governador é de se afastar de processos eleitorais, e sem intenção de se filiar a outro partido."

"O Paulo Hartung tem uma história bonita na vida pública e precisamos respeitar as decisões tomadas por ele. Acho que teria outro significado se ele fosse em busca de outro processo eleitoral em outro partido, mas essa não é a situação. Ele entende ter cumprido seu papel e tem meu respeito", concluiu Lelo Coimbra.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp