Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/12/2022 às 20h23min - Atualizada em 16/12/2022 às 00h01min

Câmara aprova videoconferência para posse de deputadas em licença-maternidade

Texto foi promulgado e altera o Regimento Interno

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/929387-camara-aprova-videoconferencia-para-posse-de-deputadas-em-licenca-maternidade/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Sessão Deliberativa Extraordinária (semipresencial). Dep. Erika Kokay(PT - DF)

Sessão Deliberativa Extraordinária (semipresencial). Dep. Erika Kokay(PT - DF)

Erika Kokay, relatora do projeto

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (15) projeto de resolução que permite o uso de videoconferência na posse de deputadas eleitas que estejam em licença-maternidade. A proposta (PRC 33/22) foi apresentada pelas deputadas Celina Leão (PP-DF) e Talíria Petrone (Psol-RJ).

Já promulgado como resolução, o projeto muda o Regimento Interno para prever essa possibilidade mediante requerimento da parte interessada. A medida valerá também para motivo de força maior ou enfermidade devidamente comprovados.

Segundo o texto, o compromisso de posse será colhido durante a sessão preparatória ou no mesmo dia com o acompanhamento da Secretaria-Geral da Mesa.

O texto especifica ainda que, se o requerimento da gestante for acompanhado da declaração de parto ocorrido em período inferior a 120 dias, isso assegurará o direito à posse virtual para a parlamentar diplomada.

A resolução foi aprovada com parecer favorável da deputada Erika Kokay (PT-DF).



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/929387-camara-aprova-videoconferencia-para-posse-de-deputadas-em-licenca-maternidade/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp