Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/12/2022 às 20h55min - Atualizada em 15/12/2022 às 00h01min

Aprovado texto-base de projeto sobre normas gerais das polícias militares; acompanhe

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/928768-aprovado-texto-base-de-projeto-sobre-normas-gerais-das-policias-militares-acompanhe/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Proposições Remanescentes do Dia Anterior. Dep. Celina Leão (PP - DF)

Proposições Remanescentes do Dia Anterior. Dep. Celina Leão (PP - DF)

Deputados em sessão do Plenário

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto que estabelece normas gerais de organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares. O Plenário analisa agora os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do texto.

Os deputados aprovaram o substitutivo do relator, deputado Capitão Augusto (PL-SP), para o Projeto de Lei 4363/01, do Poder Executivo. De acordo com o texto, essas corporações, subordinadas aos governadores, terão os detalhes de sua organização fixados em lei de iniciativa desses governantes, observadas as normas gerais do projeto e os fundamentos de organização das Forças Armadas.

A todo caso, caberá ao Executivo federal definir por decreto termos usados no projeto, como segurança pública, ordem pública, preservação da ordem pública, poder de polícia, polícia ostensiva, polícia de preservação da ordem pública, Defesa Civil, segurança contra incêndio, prevenção e combate a incêndio, pânico e emergência, busca, salvamento e resgate, e polícia judiciária militar.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/928768-aprovado-texto-base-de-projeto-sobre-normas-gerais-das-policias-militares-acompanhe/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp