Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/12/2022 às 11h19min - Atualizada em 05/12/2022 às 12h11min

Comissão debate potencial turístico do município de Campo Alegre, em Santa Catarina

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/924636-comissao-debate-potencial-turistico-do-municipio-de-campo-alegre-em-santa-catarina/
Prefeitura de Campo Alegre (SC)
Turismo - atração turística - Festival de Inverno em Campo Alegre, Santa Catarina

Turismo - atração turística - Festival de Inverno em Campo Alegre, Santa Catarina

Festival de Inverno em Campo Alegre (SC)

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (7) para discutir o potencial turístico do município de Campo Alegre, em Santa Catarina. O debate atende a requerimento do deputado Rodrigo Coelho (Pode-SC).

"Campo Alegre é uma cidade com cerca de 12 mil habitantes, localizada entre a Serra Dona Francisca e o litoral do Estado, em meio às campinas e vales no Norte de Santa Catarina, que vem se destacando como um charmoso destino serrano, a 870 metros de altitude. A cidade é conhecida como Capital Catarinense da Ovelha e Paraíso da Serra. É um tesouro turístico, congregando belezas naturais, gastronomia, história, cultura e esportes de aventura", descreve o deputado.

Entre os eventos que representam os atrativos turísticos da cidade, Rodrigo Coelho cita o Festival de Inverno, que ocorre anualmente nos meses de junho e julho, reunindo música, danças típicas, gastronomia, artesanato, esporte, lazer e cultura; e a Festa da Ovelha, realizada no mês de março, juntamente com o aniversário da cidade, com gastronomia típica, como carne de ovelha feita no fogo de chão, apresentações culturais, exposições e apresentações de música sertaneja.

Foram convidados para discutir o assunto:
- a secretária de Turismo de Campo Alegre, Sandra  Regina Lepeck;
- a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Alegre, Regina Maria Cardoso de Meira Oliveira;
- um representante da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

A audiência está marcada para as 15 horas, no plenário 5.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/924636-comissao-debate-potencial-turistico-do-municipio-de-campo-alegre-em-santa-catarina/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp