Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/12/2022 às 11h55min - Atualizada em 05/12/2022 às 12h11min

Paulo Guedes explicará a deputados nomeação de irmã para o Conselho de Educação

Convocação do ministro foi aprovada na semana passada

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/924833-paulo-guedes-explicara-a-deputados-nomeacao-de-irma-para-o-conselho-de-educacao/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ministro da Economia está sentado falando ao microfone. Ele é um homem branco e grisalho, usa um terno e colete azul-marinho e camisa branca

O ministro da Economia está sentado falando ao microfone. Ele é um homem branco e grisalho, usa um terno e colete azul-marinho e camisa branca

Por ter sido convocado, Paulo Guedes é obrigado a comparecer à comissão

O ministro da Economia, Paulo Gudes, é esperado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (7) para prestar esclarecimentos acerca de denúncias sobre a nomeação de sua irmã, Elizabeth Guedes, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para ocupar vaga no Conselho Nacional de Educação (CNE).

A convocação foi pedida pelo 1º vice-presidente do colegiado, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que caracterizou a nomeação como "fato estranhamente ocorrido dias após a derrota do atual governo nas eleições".

Elizabeth Guedes é presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) e foi empossada no dia 10 de novembro, para o cargo de conselheira da Câmara de Educação Superior do CNE, órgão colegiado do Ministério da Educação (MEC).

Segundo Aureo Ribeiro, ela também representa a Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg), que integra a Afya2, empresa do setor de cursos de medicina idealizada por Paulo Guedes.

A nomeação da irmã de Paulo Guedes se deu juntamente com a de outros oito integrantes do conselho, por meio de decreto do presidente da República, em 7 de novembro.

Formado por 24 membros, o CNE possui, entre outras, as atribuições de formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.

A audiência do ministro está marcada para as 14 horas. O plenário ainda será definido.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/924833-paulo-guedes-explicara-a-deputados-nomeacao-de-irma-para-o-conselho-de-educacao/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp