Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/12/2022 às 11h29min - Atualizada em 03/12/2022 às 00h01min

Comissão aprova projeto que dá preferência a startups em financiamento ao agronegócio

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/924558-comissao-aprova-projeto-que-da-preferencia-a-startups-em-financiamento-ao-agronegocio/
Billy Boss/Câmara dos Deputados
Audiência Pública - O desempenho das principais instituições bancárias do país. Dep. Sergio Souza MDB-PR

Audiência Pública - O desempenho das principais instituições bancárias do país. Dep. Sergio Souza MDB-PR

O relator da proposta, deputado Sergio Souza

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que institui preferência de acesso a crédito, no âmbito do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), às ferramentas tecnológicas desenvolvidas por startups voltadas ao agronegócio.

Mantido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Inovagro financia a incorporação de inovações tecnológicas pelas propriedades rurais, com foco no aumento da produtividade e melhoria da gestão.

O Projeto de Lei 3078/21 é de autoria do deputado Jose Mario Schreiner (MDB-GO). O relator, deputado Sergio Souza (MDB-PR), deu parecer favorável.

Ele afirmou que a proposta fortalece o agronegócio, “na medida em que facilita o acesso dos produtores rurais a tecnologias tendentes ao aprimoramento da produção agropecuária”.

Itens financiáveis
Pelo texto aprovado, as ferramentas desenvolvidas pelas “startups agro” serão financiadas pelo Inovagro desde que o recurso seja solicitado por produtor rural ou cooperativa de produção que se enquadrem como beneficiários do programa.

Entre os itens que podem ser financiados por meio do Inovagro estão a implantação de sistemas de geração de energia renovável, equipamentos e serviços de precisão, automação de instalações, consultorias para a formação e capacitação técnica, e programas de computadores para gestão, monitoramento ou automação.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/924558-comissao-aprova-projeto-que-da-preferencia-a-startups-em-financiamento-ao-agronegocio/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp