Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/12/2022 às 17h49min - Atualizada em 01/12/2022 às 17h49min

IBGE: inscrições para vagas de recenseador e agente censitário no ES terminam nesta sexta-feira

Para o cargo de agente censitário, é preciso ter ensino médio completo. Já para o cargo de recenseador, a escolaridade exigida é o nível fundamental completo

kennedyemdia.com.br

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com processo seletivo aberto para contratações temporárias. Para o Espírito Santo, são 326 vagas disponíveis para a função de recenseador, distribuídas em dez municípios, e três vagas para agente censitário, sendo uma em Itaguaçu e duas em Santa Maria de Jetibá.

Os selecionados passarão por um treinamento antes de serem contratados para trabalhar no campo. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 2 de dezembro. Não há cobrança de taxa de participação. 

Aposentados da União, do Estado ou dos Municípios podem ser contratados, segundo a Medida Provisória nº 1.141, publicada no Diário Oficial da União em 21 de novembro.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente nos locais indicados pelo Instituto ou no link abaixo. Os candidatos passarão por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo.

O cargo de agente censitário supervisor, a escolaridade exigida é o nível médio completo. Já para o cargo de recenseador, a escolaridade exigida é o nível fundamental completo. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais.

A remuneração do recenseador é por produção, conforme o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra). Um simulador para calcular a remuneração do recenseador está disponível no site do Censo 2022.

Além dos auxílios, treinamento e locomoção, o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp