Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/12/2022 às 11h43min - Atualizada em 01/12/2022 às 11h43min

Chuva já deixa um morto e mais de 730 pessoas fora de casa no ES

A maior parte dos desabrigados estão em Linhares e São Mateus

kennedyemdia.com.br

Já passa de 735 o número de pessoas que precisaram deixar suas casas por conta das chuvas no Espírito Santo. Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 6h desta quinta-feira (1º), o número de desalojados é de 366 pessoas e o de desabrigados é de 3697.

Além disso, houve registro de um desabamento de residência em Viana, que deixou um idoso morto. A mulher foi socorrida e levada para casa de parentes.

Segundo o boletim, os atingidos estão nos municípios de Aracruz, Cariacica, Fundão, João Neiva, Linhares, Pedro Canário, Santa Leopoldina, São Mateus, Sooretama, Vargem Alta, Viana e Vitória.

A maior parte dos desabrigados estão em Linhares e São Mateus. 133 linharenses foram encaminhados para o CEMEI – Baixo Quartel e para o ginásio de esporte dos bairros Araçá e Conceição. Em São Mateus, são 101 desabrigados.

Em 24 horas, no período encerrado às 6 horas desta quinta, choveu 146,8 mm em Viana, sendo o município com maior acumulado no Espírito Santo. Volume expressivo de chuva também em Anchieta (102,4 mm), Santa Leopoldina (97,27 mm) e Santa Maria de Jetibá (96,7 mm).

Além dos desabrigados, a chuva continua a trazer prejuízos por todo o Estado. Em Domingos Martins, foi registrada queda de barreiras nos distritos de Biriricas, Perobas, Vale da Estação, Melgaço e Usina Jucu.

Em Linhares, devido a chuva intensa e forte vento uma estrutura metálica, que estava montada para show no Parque Exposição, desabou. Não foram registrados feridos na ocorrência.

No município de Marechal Floriano, um córrego transbordou e deixou várias ruas alagadas no Centro.

Em Vitória, foi registrado um desabamento de uma residência no bairro São Benedito. A família com quatro pessoas ficou desabrigada. Não houve vítimas.

Com a previsão de mais chuva em todo o Espírito Santo nas próximas horas, o Estado tem 26 alertas vigentes, emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Os avisos, de risco alto e moderado, são para risco de movimento de massa e risco hidrológico.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp