Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/11/2022 às 10h14min - Atualizada em 29/11/2022 às 00h01min

Comissão do Esporte debate realidade de profissionais de educação física

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/922138-comissao-do-esporte-debate-realidade-de-profissionais-de-educacao-fisica/
André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG
Educação - geral - crianças coordenação motora atividades físicas educação física equilíbrio corpo desenvolvimento motor professores (projeto Escola Aberta, Uberaba-MG)

Educação - geral - crianças coordenação motora atividades físicas educação física equilíbrio corpo desenvolvimento motor professores (projeto Escola Aberta, Uberaba-MG)

Audiência também vai homenagear Dia do Profissional de Educação Física

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (30) para discutir a formação, a realidade e os desafios dos profissionais de Educação Física. O debate também acontece em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro. A audiência será às 15 horas, no plenário 4.

A deputada Flávia Morais (PDT-GO), que pediu o debate, acredita que o educador físico ganha especial relevância no cenário de enfrentamento do novo coronavírus. "Independentemente da área em que o profissional de Educação Física atue, ele sempre estará diretamente ligado à promoção da saúde e ao aumento da qualidade de vida da população, sempre respeitando as diretrizes da competência didática, científica, ética profissional e técnica", disse Flávia Morais.

Para ela, é fundamental trazer ao debate a realidade desse profissional, "evidenciando os desafios e as benesses daqueles que optam por essa formação na expectativa de seguir tão distinta carreira".

Debatedores
Confirmaram presença na audiência:
- o professor de educação física, colunista e apresentador da rádio CBN, Márcio Atalla;
- o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Cláudio Boschi; e
- o 1º vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Robson Lopes Aguiar.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/922138-comissao-do-esporte-debate-realidade-de-profissionais-de-educacao-fisica/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp