Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/11/2022 às 20h06min - Atualizada em 23/11/2022 às 00h01min

Aprovada urgência para projeto que prorroga subsídios para microgeração de energia elétrica

Texto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/921425-aprovada-urgencia-para-projeto-que-prorroga-subsidios-para-microgeracao-de-energia-eletrica/
Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas . Dep. Celso Russomanno REPUBLICANOS - SP

Discussão e votação de propostas . Dep. Celso Russomanno REPUBLICANOS - SP

Celso Russomanno, autor do projeto de lei

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2703/22, do deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP), que prorroga em mais 12 meses o prazo para solicitação de instalação de microgeração e minigeração distribuída de energia elétrica sem a incidência progressiva de custos relacionados ao uso da rede de distribuição de energia. O prazo atual acaba em janeiro de 2023.

Com a aprovação do regime de urgência, o projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário.

Fontes renováveis
A proposta se refere aos consumidores que produzem energia elétrica a partir de fontes de renováveis, como a solar, e precisam pagar pelo uso dos sistemas distribuição, a chamada geração distribuída.

Segundo a proposta, o consumidor-gerador que solicitar a conexão junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) até janeiro de 2024 poderá manter, até 2045, os atuais benefícios do Sistema de Compensação de Energia Elétrica (SCEE).

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/921425-aprovada-urgencia-para-projeto-que-prorroga-subsidios-para-microgeracao-de-energia-eletrica/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp