Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/11/2022 às 13h00min - Atualizada em 17/11/2022 às 13h00min

Ales aprova projeto que proíbe fogos barulhentos

A matéria, do Capitão Assumção (PL), foi acatada junto com outras sete durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa (Ales) do último dia 7 de novembro

kennedyemdia.com.br

Em sessão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), os deputados aprovaram o Projeto de Lei (PL) 175/2019, que proíbe a fabricação, comercialização e soltura de fogos de artifício que produzam barulho no Espírito Santo. 

Também tramitou em anexo o PL 976/2019, de Janete de Sá, do PSB. A matéria, do Capitão Assumção (PL), foi acatada junto com outras sete durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa (Ales) do último dia 7 de novembro.

De acordo com a proposta, além dos fogos tradicionais, também vão ser proibidos quaisquer artefatos pirotécnicos que causem barulho excessivo. 

Estão permitidos apenas os chamados “fogos de vista”, que proporcionam efeitos visuais sem ruído ou de baixa intensidade. A multa para quem descumprir os termos varia de R$ 800 a R$ 12 milhões, podendo ser dobrada ou até quadruplicada em caso de reincidência.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp