Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/11/2022 às 21h07min - Atualizada em 12/11/2022 às 00h02min

TV Câmara receberá prêmio de transparência por novo formato de transmissão interativa

Premiados foram escolhidos pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/919422-tv-camara-recebera-premio-de-transparencia-por-novo-formato-de-transmissao-interativa/

O novo formato de transmissão informativa e interativa ao vivo da TV Câmara vai receber neste ano o prêmio Transparência e Fiscalização, na categoria governamental. Os premiados foram escolhidos nesta semana pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

A mudança no formato de transmissão ao vivo da TV Câmara possibilitou levar para a tela informações escritas e conteúdo publicado na internet. A inovação se concretizou, principalmente, a partir da inserção de telas laterais com textos e QR codes que levam a páginas específicas do Portal da Câmara.

O objetivo da nova transmissão ao vivo é explicar em tempo real para o cidadão o que está acontecendo no evento legislativo, sem interferir na integridade das falas dos representantes. Os textos inseridos nas telas laterais traduzem termos técnicos, explicam processos, oferecem mais informações sobre deputados e deputadas e também sobre os assuntos em debate.

Divulgação/TV Câmara
Novo formato de transmissão ao vivo é apresentado no evento Redes 11

Por meio de QR code, o público da TV pode acessar, por exemplo, o texto exato da proposta que está em votação em determinado momento. Ou seja, a pessoa pode acompanhar a votação na tela da televisão e, ao mesmo tempo, ler o projeto pelo celular, tal qual foi escrito e está sendo deliberado.

Também é possível ao cidadão acessar, pelo QR code exibido na TV Câmara, a página institucional do deputado que está discursando. Nessa página, estão disponíveis os registros da atividade parlamentar, como discursos, projetos apresentados e gastos do mandato.

Por meio de QR Code, a tela da TV Câmara também possibilita ao cidadão enviar perguntas aos debatedores nas audiências públicas transmitidas pela plataforma e-Democracia.

Destaque em inovação
O novo formato de transmissão informativa e interativa ao vivo da TV Câmara também foi considerado destaque em inovação na comunicação pública neste ano de 2022 no evento Redes 11, promovido em maio pela organização WeGov.

A exposição da iniciativa no evento, realizado em Florianópolis (SC), rendeu o 3º lugar entre os casos apresentados.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/919422-tv-camara-recebera-premio-de-transparencia-por-novo-formato-de-transmissao-interativa/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp