Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/11/2022 às 12h20min - Atualizada em 02/11/2022 às 00h01min

Câmara aprova acordo entre Brasil e Marrocos relativo ao direito civil

Brasil já tem acordos parecidos com Espanha, França, Itália, Bélgica, Países Baixos (Holanda), Líbano e todos os países do Mercosul

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/916599-camara-aprova-acordo-entre-brasil-e-marrocos-relativo-ao-direito-civil/
Billy Boss/Câmara dos Deputados
Deputado Eduardo Cury fala ao microfone

Deputado Eduardo Cury fala ao microfone

Relator Eduardo Cury recomendou a aprovação da proposta

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na sessão semipresencial desta terça-feira (1º), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 645/21, que referenda o acordo assinado entre Brasil e Marrocos para cooperação jurídica em temas relacionados ao direito civil e ao direito processual civil. O texto segue para análise do Senado.

Conforme a exposição de motivos enviada pelo Poder Executivo, o acordo contempla nove capítulos e 30 artigos, que tratam, entre outros pontos, do acesso à justiça, do reconhecimento e da execução de decisões judiciais e sentenças arbitrais, da proteção de menores e do estado civil.

O objetivo é possibilitar o intercâmbio entre as autoridades judiciárias do Brasil e do Marrocos em questões de direito civil e processual civil. Atualmente existem acordos semelhantes com vários países, entre eles Espanha, França, Itália, Bélgica, Países Baixos (Holanda), Líbano e todos os que integram o Mercosul.

“Trata-se de um esforço da diplomacia brasileira em estabelecer mecanismos de cooperação mútua e possibilitar o intercâmbio entre as autoridades judiciárias do Brasil e do Marrocos”, explicou o deputado Eduardo Cury (PSDB-SP), relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/916599-camara-aprova-acordo-entre-brasil-e-marrocos-relativo-ao-direito-civil/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp