Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/10/2022 às 11h05min - Atualizada em 01/11/2022 às 12h03min

Proposta aprova acordo entre Brasil e Emirados Árabes Unidos para cooperação em assuntos aduaneiros

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/916514-proposta-aprova-acordo-entre-brasil-e-emirados-arabes-unidos-para-cooperacao-em-assuntos-aduaneiros/
Roque de Sá/Agência Senado
Prédio do Congresso num dia nublado. À frente há bandeiras hasteadas e um amplo gramado

Prédio do Congresso num dia nublado. À frente há bandeiras hasteadas e um amplo gramado

O Congresso precisa analisar todos os acordos assinados pelo Executivo com outros países

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 331/21 aprova acordo entre Brasil e Emirados Árabes Unidos para cooperação e assistência mútua em assuntos aduaneiros, firmado em Abu Dhabi, em 2019. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Conforme a exposição de motivos enviada pelo Poder Executivo, o acordo busca assegurar a correta aplicação das legislações aduaneiras de cada uma das partes e garantir a segurança da cadeia logística internacional, bem como prevenir, detectar, investigar e combater infrações aduaneiras.

O intercâmbio entre os dois países poderá ser recusado caso a parte requerida entenda que possa ser prejudicial à soberania, segurança ou qualquer outro interesse essencial do Estado. O acordo assegura ainda a confidencialidade das informações e a proteção aos dados pessoais.

Tramitação
Antes de ir ao Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/916514-proposta-aprova-acordo-entre-brasil-e-emirados-arabes-unidos-para-cooperacao-em-assuntos-aduaneiros/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp